fbpx

Aerf lança treinamento de segurança em instalações e serviços com eletricidade

A Aerf (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca) está com inscrições abertas para o seu primeiro treinamento e capacitação voltados para segurança em instalações e serviços com eletricidade. A ação visa atender a Norma Regulamentadora de nº 10 (NR 10), que estabelece os requisitos e condições mínimas para medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

“Com carga horária de 40 horas, o treinamento não se aplica apenas aos eletricistas, pois a norma trata da segurança de todos os trabalhadores, de forma generalizada, com relação aos riscos provenientes da eletricidade”, afirma o engenheiro eletricista Kill Pacheco, que ministrará o treinamento pela Aerf. “Trabalhadores envolvidos na montagem e manutenção, usuários das instalações e equipamentos elétricos, técnicos, engenheiros, arquitetos e gestores, assim como terceiros que trabalham em proximidade a pontos com riscos elétricos podem se inscrever”, diz.

O Treinamento visa conscientizar os trabalhadores e usuários de que há regras, responsabilidades e procedimentos para trabalhar com segurança em um ambiente em que a eletricidade esteja presente, além de documentar os requisitos básicos e as diretrizes fundamentais para manter os locais e as condições de trabalho isentas de exposição a risco elétrico, sob o ponto de vista prático e normativo.

Interessados têm até 30 de maio para efetuar suas inscrições. As vagas são limitadas e o treinamento ocorrerá entre 10 e 19 de junho, das 17h às 22h. Inscrições pelo (16) 3722-1827 ou aerf@aerf.org.br

Notícias

20.05.2019 |

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, em debate nesta terça na ACSP

Evento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), aberto ao público, vai discutir empreendedorismo feminino, equidade e cultura

20.05.2019 |

Santa Casa de Franca homenageia enfermeiras obstetras

No último dia 15 de maio, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, homenagearam a equipe de enfermeiras obstetras que realizam mais de 300 partos por mês na instituição.

17.05.2019 | Notícia

Sicoob Cred-Acif abre agência em Ribeirão Corrente

Na noite desta sexta-feira, haverá um coquetel de inauguração da 6ª unidade.