Aeroporto de Franca movimentou 3,1 mil passageiros em 2019

Depois de ficar mais de uma década no ostracismo, o Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, voltou em outubro do ano passado a oferecer voos comerciais e, consequentemente, a ter movimento de passageiros. Segundo levantamento do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), divulgado no final do mês passado, o aeroporto local fechou o ano de 2019 com uma circulação de 3,1 mil passageiros. Somente em dezembro, foram 531 viajantes, uma alta de 54% se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando ainda não havia voos regulares.

A melhora no fluxo de passageiros, colocou Franca no ranking dos dez aeroportos mais movimentados do interior paulista. A lista inclui 21 aeródromos e é liderada pelo aeroporto de Ribeirão Preto, que ao longo de todo o ano passado recebeu mais de 923 mil passageiros.

Em relação ao número de aeronaves, que realizaram pousos e decolagens, o aeroporto francano registrou 4.274 entre voos regulares e não regulares. Essa marca, colocou a cidade entre os oitos aeroporto do Daesp com mais voos no interior de São Paulo.

O retorno dos voos comerciais em Franca ocorreu em outubro por meio da Gol Linhas Aéreas em parceria com a empresa Two Flex. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo teve como objetivo estimular e ampliar o número de voos entre os municípios, criando conexões e facilitando o desenvolvimento regional.

Foto: Divulgação Daesp

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde