BlueTrade recebe inscrições para programa de jovens talentos

A BlueTrade, uma das maiores operações da XP Investimentos, está com inscrições abertas para o Projeto Jovens Talentos. O objetivo é identificar e formar novos talentos para atuar nas filiais da empresa e, ao mesmo tempo, mostrar que a formação de profissionais para o mercado financeiro não está concentrada nas grandes capitais.

O projeto selecionará dez candidatos que terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do mercado enquanto se preparam para prestar o exame que os credencia para atuar no segmento, a certificação ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

A “incubadora de talentos” da BlueTrade irá preparar os candidatos para atuarem como assessores de investimento e brokers (agentes de mercado que intermediam a negociação entre um comprador e um vendedor). Num primeiro momento, os selecionados passarão por uma maratona sobre o mercado financeiro, e em seguida mergulharão no universo BlueTrade, acompanhando de perto as operações, sempre tutorados pelos especialistas da casa.

A vivência na incubadora acontecerá em Franca, onde nasceu a empresa. Todo o processo de treinamento deve durar entre 45 e 90 dias, sendo que nesse período eles receberão ajuda de custo e ao final devem ser contratados, podendo optar por trabalhar em uma das 12 unidades da BlueTrade espalhadas pelo Brasil.

Para a inscrição não há qualquer restrição de idade, a exigência é nível superior completo ou cursando o último ano de faculdade. Os candidatos podem ser de qualquer lugar do Brasil e devem ter um perfil proativo, analítico, crítico, curioso, com alta capacidade de relacionamento, e serem resilientes. Não há necessidade de vivência anterior no setor.

“A ideia é mapear talentos com potencial para suprir áreas que estão passando por crescimento e dar seguimento aos planos de sucessão dos profissionais que já estão ‘na casa’. Desta forma, prestigiamos as pratas da casa e reconhecemos potenciais talentos com a cultura BlueTrade no seu DNA profissional”, comentou Débora Santos, Líder de Pessoas e Cultura.

O treinamento ocorre em três etapas: uma trilha de análise de perfil – que é uma consulta às competências e possibilidades de promoção e transição dentro da companhia; análise de perfil comportamental – que verifica os pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento de cada um; liga de especialistas com os melhores profissionais do mercado e grupo de estudos da Ancord – com treinamentos técnicos, específicos e comportamentais.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para se inscrever em https://conteudo.sharerh.com/programa-de-jovens-talentos-2021-bluetrade.

 

Foto: Unidade da BlueTrade em Ribeirão Preto, uma das unidades em que os selecionados poderão trabalhar (Divulgação/BlueTrade)

Notícias

23.02.2021 |

Tiãozinho inaugura loja conceito no ‘Ângela Rosa’ nesta quinta-feira

Unidade tem 5 mil metros quadrados e contará com 4 self checkouts, além de carregadores para carros elétricos

19.02.2021 |

Franca Shopping lança campanha sobre empoderamento feminino

Iniciativa é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e terá participação do público nas redes sociais. Ação contará ainda com lives

18.02.2021 |

Calçadista de Franca apresenta coleção na maior plataforma de moda do mundo

Byara Calçados figura em uma lista de 13 marcas brasileiras. Participação ocorre por meio de iniciativa da Abicalçados