Calçadista de Franca apresenta coleção na maior plataforma de moda do mundo

A maior plataforma de e-commerce B2B (business to business) do planeta, a Joor (www.joor.com), colocou no ar, na semana passada, 13 marcas de calçados brasileiros por meio de uma parceria com o Brazilian Footwear. De Franca, a Byara Calçados, fabricante de tênis feminino, é a única a fazer parte da lista (Pegada, Petite Jolie, Schutz, Piccadilly, Byara, Paula Torres, Ammabile, Smidt Shoes, Cecconello, Vizzano, Stephanie Classic, Anatomic Shoes e Luiza Barcelos).

A iniciativa conjunta entre a gigante norte-americana e o programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) visa a promoção comercial do calçado brasileiro além-fronteiras e começou no último dia 11 de fevereiro.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a plataforma é uma oportunidade ímpar de marcas verde-amarelas figurarem ao lado das principais grifes internacionais dos mais variados segmentos e estarem em contato com mais de 200 mil compradores qualificados de 144 países, em especial dos Estados Unidos. “Mais de 40% dos cadastrados são dos Estados Unidos, maior mercado mundial de calçados e histórico principal destino do nosso calçado no exterior”, explica a analista, ressaltando que muitos dos grandes players norte-americanos, inclusive, exigem a presença do exportador na plataforma da Joor para efetuar negociações. “Eles enxergam como uma segurança, além de ter custos logísticos menores”, diz.

Ruisa explica que, além das marcas brasileiras contarem com espaço próprio para efetuar reuniões e inclusive negociações via plataforma durante a duração inicial do projeto – até 11 de julho -, elas terão possibilidade de participar de ações de moda sincronizadas, que ocorrerão com foco na Inglaterra, Itália, China, Japão, Canadá, entre outras.

Como funciona

No site da Joor foi disponibilizada uma página do BrazilianFootwear.com com perfis das marcas participantes, através da qual podem ser realizados negócios ou mesmo agendadas reuniões. A plataforma conta também com uma ferramenta que possibilita às marcas procurarem compradores com base em seus interesses em calçados, sua localização geográfica ou mesmo outras concorrentes com as quais já trabalha. “Existe a possibilidade de uma prospecção ativa via plataforma”, reforça Ruisa, ressaltando que, desta forma, as marcas participantes têm acesso a uma ferramenta que permite traçar um mapa estratégico de penetração em mercados com base nos players desejados.

Já a atualização dos perfis será realizada com o apoio da própria Joor e do Brazilian Footwear, facilitando a operação das empresas. Ainda há possibilidades de novas inscrições, que podem ser realizadas pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.

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