fbpx

Cervejaria alemã abre as portas em Franca

Os apreciadores de cervejas artesanais já podem comemorar. Inaugura no próximo dia 11, no complexo Galo Branco em Franca, a cervejaria Walfanger. Trata-se de um pub que reunirá a tradição cervejeira e a gastronomia típica alemã. A unidade terá capacidade para 150 pessoas e seguirá o padrão do bar de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, onde a cervejaria mantém sua indústria.

A nova cervejaria será inaugurada a partir das 18 horas, no espaço em que funcionou por muitos anos o Boteco do Lu, e oferecerá chopes artesanais Walfanger e um cardápio variado que inclui pratos que mesclam a gastronomia germânica e brasileira. Segundo a assessoria da casa, nas torneiras do pub o público encontrará seis estilos de chope, além de produções sazonais e poderá apreciar pratos típicos germânicos como joelho de porco e arroz de pato.

“Quem vier à cervejaria poderá degustar diferenciados estilos de chope artesanal de fabricação própria, alguns deles premiados em concursos nacionais e internacionais de excelência cervejeira, além de conhecer um pouco mais da cultura alemã por meio da culinária e da ambientação da casa, que foi minuciosamente projetada para ser um ambiente alegre e descontraído, propício para a degustação de cervejas com os amigos e familiares”, disse Augusto Balieiro, sócio-fundador da empresa, por meio da assessoria.

A cervejaria Walfanger não revelou o valor do investimento feito na cidade.

 

Fotos: Rafael Cautella

Texto: Ana Luiza Silva

Notícias

18.10.2019 |

Oktoberfest: bandas, gincana cervejeira, oficina gastronômica e área kids

Além de 40 torneiras e mais de 20 estilos de cerveja, evento oferecerá diversas atrações neste sábado e domingo, no Espaço Aberto do Sesi; confira a programação

18.10.2019 | Notícia

Francal Feiras aposta no mercado de pescados

Seafood Show Latin America entrará no calendário 2020 da promotora

18.10.2019 | Notícia

Cafeteria de Franca faz atendimento em inglês e premia quem toca rock

Empreendimento existe há dois anos e divulga a cultura norte-americana na cidade