fbpx

Cervejaria alemã abre as portas em Franca

Os apreciadores de cervejas artesanais já podem comemorar. Inaugura no próximo dia 11, no complexo Galo Branco em Franca, a cervejaria Walfanger. Trata-se de um pub que reunirá a tradição cervejeira e a gastronomia típica alemã. A unidade terá capacidade para 150 pessoas e seguirá o padrão do bar de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, onde a cervejaria mantém sua indústria.

A nova cervejaria será inaugurada a partir das 18 horas, no espaço em que funcionou por muitos anos o Boteco do Lu, e oferecerá chopes artesanais Walfanger e um cardápio variado que inclui pratos que mesclam a gastronomia germânica e brasileira. Segundo a assessoria da casa, nas torneiras do pub o público encontrará seis estilos de chope, além de produções sazonais e poderá apreciar pratos típicos germânicos como joelho de porco e arroz de pato.

“Quem vier à cervejaria poderá degustar diferenciados estilos de chope artesanal de fabricação própria, alguns deles premiados em concursos nacionais e internacionais de excelência cervejeira, além de conhecer um pouco mais da cultura alemã por meio da culinária e da ambientação da casa, que foi minuciosamente projetada para ser um ambiente alegre e descontraído, propício para a degustação de cervejas com os amigos e familiares”, disse Augusto Balieiro, sócio-fundador da empresa, por meio da assessoria.

A cervejaria Walfanger não revelou o valor do investimento feito na cidade.

 

Fotos: Rafael Cautella

Texto: Ana Luiza Silva

Notícias

17.07.2019 |

Olinto Café: uma cafeteria charmosa e de Franca

Apostando em um cenário promissor que é o de cafés especiais, a cafeteria comercializa mais de dez rótulos de cafés da Alta Mogiana, em um empório que fica dentro da loja do Centro.

15.07.2019 |

APADA luta há 22 anos pelos direitos dos surdos de Franca

Entre as atividades estão trabalhos burocráticos como direcionamentos na área de saúde, educacional, jurídica e também para o mercado de trabalho.

12.07.2019 | Notícia

Pelo “Sabores à Mostra by Tramontina”, Hidromar recebe chefe Elzio Callefi em sua matriz

Evento ocorrido no último mês reuniu profissionais da área de arquitetura, engenharia e design de interiores para um jantar preparado ao vivo pelo chefe