fbpx

Cocapec completa 34 anos entrando no mercado de distribuição de óleo diesel

A Cocapec chega aos seus 34 anos de existência trazendo novidades para o universo empreendedor. A partir do próximo mês, a cooperativa entrará no mercado de distribuição de óleo diesel. “A Cocapec adquiriu uma empresa e começará as operações em agosto”, afirmou o vice-presidente da entidade, Alberto Rocchetti, sem revelar mais detalhes, por enquanto.

Além da abertura de mercado, a Cocapec promete novidades em inteligência e tecnologia, para o próximo ano, além da formação de sua terceira turma de pós-graduação em cafeicultura, já para agosto. “Trata-se de um curso estruturado em parceria com outras duas instituições: Fundação Pró-Café e Uniube. Além da pós-graduação, vamos lançar uma capacitação em cafeicultura para os que não possuem graduação”, disse Rocchetti.

Fundada em 11 de julho de 1985, a Cocapec tem como missão atender com eficiência competitiva as necessidades de seus cooperados, promovendo o desenvolvimento da cafeicultura da região através do cooperativismo e buscando a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Atualmente, atende 2,6 mil cooperados oferecendo um conjunto de serviços integrados que atinge todas as etapas da produção. De acordo com a assessoria da Cocapec, a cooperativa dispõe de um moderno laboratório de análises de folha e solo, consultoria técnica que transfere conceitos de boas práticas agrícolas com o objetivo de aumento de produtividade, redução de custos e otimização de receitas através das diversas modalidades de comercialização da safra.

“No seu complexo de recebimento de safra a Cocapec possui excelente logística de armazenagem em 6 bases regionais. São mais de 62 mil m² de armazéns, todos equipados com o moderno sistema de granelização que garante total controle e agilidade no armazenamento da safra. Interligado a este processo está o departamento de café que desenvolve a classificação, degustação e comercialização dos cafés dos cooperados, além de análises mercadológicas, com o objetivo de elevar o nível de informação dos cooperados contribuindo para as melhores decisões e proporcionando mais oportunidades”, afirmou em nota.

Fonte: Acess

Notícias

17.07.2019 |

Olinto Café: uma cafeteria charmosa e de Franca

Apostando em um cenário promissor que é o de cafés especiais, a cafeteria comercializa mais de dez rótulos de cafés da Alta Mogiana, em um empório que fica dentro da loja do Centro.

15.07.2019 |

APADA luta há 22 anos pelos direitos dos surdos de Franca

Entre as atividades estão trabalhos burocráticos como direcionamentos na área de saúde, educacional, jurídica e também para o mercado de trabalho.

12.07.2019 | Notícia

Pelo “Sabores à Mostra by Tramontina”, Hidromar recebe chefe Elzio Callefi em sua matriz

Evento ocorrido no último mês reuniu profissionais da área de arquitetura, engenharia e design de interiores para um jantar preparado ao vivo pelo chefe