Cocapec faz campanha de incentivo de doação de sangue

Exercitando o princípio cooperativista de ‘Interesse pela Comunidade’, a Cocapec lançou nesta semana, uma campanha de incentivo de doação de sangue entre seus colaboradores. A ação visa contribuir com o estoque de bolsas de sangue no Hemocentro de Franca que tem sofrido drástica queda neste período de pandemia pelo novo coronavírus.

“A Cocapec, por ser uma cooperativa, tem em sua essência esse olhar de solidariedade, e hoje estamos vendo grandes mobilizações para as vítimas do coronavírus, que são fundamentais também, mas não podemos esquecer dos pacientes que estão com outras enfermidades e podem precisar de sangue. Por isso, estamos mobilizando nossos colaboradores para que ajudem, e acredito que o resultado será bastante positivo”, reforçou o presidente da cooperativa, Carlos Sato.

Agente de capitação de doadores do Hemocentro de Franca, Elaine Gimenes, explica que as doações estão abaixo da meta neste período de quarentena devido ao receio das pessoas em se exporem ao risco de contágio pelo COVID-19. Ela, porém, tranquiliza os doadores e informa que o Hemocentro tem tomado todas as medidas de seguranças durante a doação como: adequação do espaço físico mantendo o distanciamento entre os assentos, constante higienização do local,  álcool gel disponível em todos os ambientes, uso de máscaras obrigatório para colaboradores e doadores, e atendimento com agendamentos prévios.

Além disso, por conta do novo coronavírus, as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios e febre nos últimos 30 dias não podem realizar a doação. Já doadores que tiveram contato com algum paciente com covid-19 ou que tenha apresentado sintomas, será preciso aguardar no mínimo 14 dias para fazer a coleta.

Sobre a iniciativa da Cocapec, Elaine ressalta a importância da ação. “A organização de campanhas de doação de sangue é uma clara manifestação de preocupação com a saúde e qualidade de vida da comunidade, segmento em que se desenvolvem a vida e as atividades produtivas. É sem dúvida uma ação socialmente responsável”.

Aos interessados em se tornar doadores de sangue, o atendimento do Hemocentro de Franca acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e aos sábados das 7 às 11 horas. Entre os requisitos para fazer a doação estão pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, ter entre 16 e 60 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável). No ato, o doador deve apresentar um documento original com foto.

Mais informações os telefones são: (16) 3402-5000 e (16) 98215-1564. Outra opção é utilizar o assistente virtual disponível no site www.hemocentro.fmrp.usp.br. Lá o doador pode tirar dúvidas e até realizar o agendamento online.

Fonte: Com informações da Cocapec

Notícias

13.08.2020 |

Startup francana irá operar drones de entregas para o IFood

Autorização da ANAC foi concedida nesta semana. Empresa negocia com outras 15 companhias

13.08.2020 |

Advogada francana, moradora da capital, cria empório virtual de comidas congeladas

Depois de três anos em operação em São Paulo, negócio começa a operar em Franca

12.08.2020 |

Evento de marketing e vendas na prática está com inscrições abertas na região de Franca

Ação online é realizado pelo Sebrae-SP com objetivo de ajudar empresário a enfrentar a crise. Encontros serão realizados entre os dias 17 e 25 de agosto