Colégios Copérnico e Gandolfi funcionam em novos prédios no ‘São José’

Dois colégios particulares de Franca começarão o ano letivo de 2020 em novas instalações. Localizados anteriormente em prédios menores, os colégios Copérnico e Gandolfi receberão os alunos em imóveis mais amplos, modernos e com mais comodidade. Os novos espaços foram reformados e receberam as adequações necessárias nos últimos meses e já estão em funcionamento.

O Colégio Copérnico atenderá no antigo prédio da Eletropires, localizado na Avenida Doutor Ismael Alonso Y Alonso. O local foi todo restruturado para dar lugar ao colégio e conta com 6,8 mil metros de área construída, 29 salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia, quadra coberta, biblioteca, estacionamento e espaços exclusivos para cada etapa do desenvolvimento, com entradas diferentes para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I pela Rua Henrique Fernandes Cunha e para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio pela Rua Saldanha Marinho. Outra novidade é que além das aulas no período manhã e tarde, também haverá aulas em período integral. O novo endereço do colégio Copérnico terá ainda um auditório para 300 pessoas, um restaurante e até uma cafeteria com coworking para atendimento ao público.

Localizado a poucas quadras de distância do Copérnico, o colégio Gandolfi já atende desde a última segunda-feira, 6 de janeiro, no prédio que anteriormente abrigava o COC na Rua Dionísio Facioli, 1654, na Vila Industrial. No local, as aulas retornam no dia 3 de fevereiro. Segundo o colégio, a nova estrutura foi totalmente preparada para um maior aproveitamento e qualidade de ensino dos alunos e conta com secretaria modulada para melhor atendimento, sala de informática, laboratório, quadra coberta, área de integração, sala de soneca, brinquedoteca com refeitório integrado e amplas salas de aula.

Os dois colégios foram procurados para dar mais detalhes sobre os novos prédios, porém não deram retorno à equipe do AcessFranca.

Notícias

20.01.2021 |

Escritora faz vídeo sobre bucha de cozinha e ajuda cooperativas de recicláveis

Publicação ensina o descarte correto do produto para crianças; bucha deve ser colocada no lixo descartável

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio