fbpx

Coro Contemporâneo de Campinas se apresenta na Catedral

Em turnê pelo Estado de São Paulo para divulgar o lançamento de seu primeiro álbum, o Coro Contemporâneo de Campinas chega a Franca para uma apresentação na Catedral da cidade, às 20h deste domingo, 2. Intitulado “De Batuque e Acalanto: obras sacras de Carlos Alberto Pinto Fonseca”, o repertório homenageia o trabalho de um dos mais reconhecidos compositores brasileiros para a música coral.

“Carlos Alberto Pinto Fonseca foi mais do que um grande compositor de música coral: ele foi um grande regente de coro, um dos melhores que esse país já teve”, afirma o maestro do Coro, Angelo Fernandes. “A escolha do seu repertório para a gravação de nosso primeiro CD tem origem na admiração e na possibilidade de gravar em formato digital obras tão emblemáticas, até então encontradas em formato analógico. Trata-se de um compositor conhecido internacionalmente, em especial pelos arranjos de ‘Muié Rendeira’, ‘Jubiabá’, ‘Cântico de Iemanjá’ e trechos da ‘Missa Afro-Brasileira’. Gravar este repertório não só possibilita demonstrar todo o potencial do Coro Contemporâneo de Campinas, como também prestar uma homenagem à música sacra católica”, ressaltou o maestro.

Sobre o Coro Contemporâneo de Campinas

O Coro Contemporâneo de Campinas foi criado em março de 2009 por seu regente Angelo José Fernandes e alunos dos cursos de Música do Instituto de Artes da UNICAMP. Desde o princípio, seu desejo era o de disseminar a música composta originalmente para coro, através do desenvolvimento de um amplo trabalho de formação de cantores e regentes corais.

O espectro de sua atuação engloba, além da realização de diversos concertos de música a capella de diferentes estilos, com ênfase na música dos séculos XX e XXI, a colaboração e parceria com orquestras e maestros da cidade de Campinas e da região em montagens de um vasto repertório coral-sinfônico e operístico.

Notícias

17.06.2019 |

Fazenda Barra Grande possui engenho e é aberta à visitação

Fazenda possui engenho movido à roda d'água do século passado com 159 anos de tradição na região de Franca

17.06.2019 |

Corredores comerciais cresceram 64% em 10 anos

Corredores comerciais se fortalecem na última década

13.06.2019 |

Luiza Helena Trajano realiza palestra nos 122 anos da Santa Casa de Franca

No próximo dia 19 de junho, às 20 horas, no anfiteatro do Uni-FACEF Unidade II.