Empreendedoras, francanas montam cafeteria com espaço para negócios

Quatro amigas empreendedoras de Franca inauguram na próxima semana, na avenida Paulo VI, região sul da cidade, um novo tipo de empreendimento que alia café e networking. Idealizada ao longo dos últimos dois anos, a LaborCoffee será uma cafeteria como qualquer outra, porém com o diferencial de oferecer um espaço para negócios.

Montada em uma mansão de 540 metros quadrados de área construída, com dois pisos, incluindo salas para reuniões, escritório, auditório e mezanino para eventos, além de um estacionamento privativo para 20 veículos, a cafeteria surgiu da necessidade das sócias Camille Antequera, 31, Marcelle Antequera, 35, Michelle Antequera, 29 e Najara Rodrigues, 37. “Temos diferentes profissões e quando procurávamos fazer alguma reunião fora do escritório nunca conseguíamos encontrar um lugar que reunisse bom café, internet de qualidade, ponto de tomada e que fosse agradável. Sempre faltava algo”, explica Najara.

Ao perceberem que o número de pessoas que enfrentavam a mesma situação era crescente, elas resolveram investir no projeto e criaram a LaborCoffee para oferecer cafés especiais e um cardápio de alta gastronomia juntamente com um espaço corporativo. “Teremos a cafeteria aberta para todos e as salas privativas que pessoas físicas ou jurídicas poderão reservar para conferências, reuniões ou confraternizações”, diz Michelle.

Com inauguração marcada para o próximo dia 12, a cafeteria contará também com um espaço com bancada, área externa com bistrô e lounge e um cardápio exclusivo desenvolvido por uma chef. No intuito de atrair os empresários da cidade e oferecer a oportunidade para concretização de negócios, o local também contará com happy hour de cervejas artesanais e disponibilizará carta de vinhos, espumante e uísque. “É uma nova experiência em todos os sentidos para a cidade com a preocupação do bem-estar, qualidade e segurança”, ressalta Camille.

Adequada às normas de acessibilidade e da Vigilância Sanitária, as sócias enfatizam também que para realizar a reforma no imóvel, incluindo a decoração, utilizou de materiais e prestadores de serviços locais. “Buscamos tudo em Franca, justamente para incentivar parcerias e novos negócios”.

Para atender o público em diferentes ocasiões (café, almoço ou lanche), a LaborCoffee funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde