Empreendedores francanos criam app para solucionar agendamento médico

Nem sempre é fácil encontrar profissionais da saúde com agenda disponível e preço acessível. Pensando nessa dificuldade e na comodidade que a tecnologia hoje nos propõe, foi desenvolvido em Franca um aplicativo que conecta pacientes com esses profissionais: o Zix Saúde, que já está disponível nos sistemas Android e IOS.

A iniciativa empreendedora surgiu de um grupo de investidores que tem a frente o diretor administrativo e comercial Sylvio Leite, com vasta experiência no mercado de saúde, com apoio do especialista em marketing e comunicação Diego Costa. “Assim como grandes startups, estamos surgindo para sanar um problema que existe no mercado, entre a divulgação e a demanda para profissionais de saúde e a facilidade e a experiência do cliente do outro lado”.

Além de facilitar o contato entre pacientes e profissionais de saúde, o Zix agenda consultas de maneira simples e prática, por meio de uma interface intuitiva e rápida. O paciente procura pela especialidade do profissional de saúde desejada no app, seleciona o escolhido e, na sequência, agenda sua consulta. O paciente ainda consegue visualizar informações do profissional, ver os horários disponíveis e o valor da consulta.

“A agenda fica totalmente aberta para visualização e as duas partes conseguem se comunicar pelo chat do aplicativo. O aplicativo ainda envia todas as notificações no celular, inclusive do pedido de uma nova consulta em um horário especial. Muito útil em casos de alguma emergência por exemplo, como uma dor de dente no fim de semana “, detalha Leite.

Nesta 1ª fase, o Zix Saúde também está cadastrando novos profissionais de diferentes especialidades de Franca e região, incluindo podólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros. “Já estamos em operação. Tanto para captação de profissionais, quanto na divulgação do aplicativo para a população. Temos visitado muitos profissionais e a recepção tem sido muito boa, um deles, nos comparou ao iFood da saúde, ficamos lisonjeados com a comparação, ainda mais uma empresa com esse peso”.

 

Foto: Sylvio Leite e Diego Costa do Zix Saúde (crédito: Wilker Maia)

Notícias

16.09.2021 |

Sesi abre edital para retorno de apresentações culturais, inclusive em Franca

O prazo para inscrição online dos projetos segue até dia 22 de setembro

14.09.2021 |

Franca Shopping anuncia revitalização de área interna e estacionamento

Obras acontecerão no período noturno. Expectativa de entrega é no primeiro semestre de 2022

10.09.2021 |

Inovador: Franca terá edifício com piscina na cobertura

Modernità, da Ascen Empreendimentos, será entregue em dezembro, no Bairro São José