Empresário investe 25 mi na construção de novo santuário em Cássia (MG)

O turismo religioso na região de Franca ganhará, no prazo de dois anos, um novo atrativo. Está em construção em Cássia (MG) – distante 50 quilômetros de Franca – um novo santuário dedicado à Santa Rita. A obra é uma iniciativa do empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, natural de Cássia e residente em Sorocaba (SP), e está orçada em R$ 25 milhões. Paulo Flávio é devoto da santa e após a conclusão do empreendimento fará a doação para a Mitra Diocesana de Guaxupé (MG), que ficará responsável pela administração da igreja e do seu entorno.

Segundo o administrador paroquial da igreja de Cássia, padre Júlio Cesar Agripino, 33, o empresário ao completar 70 anos e acompanhado o crescimento da festa de Santa Rita e as dificuldades estruturais da mesma, quis concretizar um sonho antigo de construir um grande santuário. “A partir de estudos e trabalhos realizados na cidade, conclui-se que o turismo religioso é a vocação principal do município e a obra com certeza, alavancará essa vocação. Segundo pesquisas o santuário em construção será o maior do mundo dedicado à santa”.

O santuário está sendo erguido em uma área denominada Alto do Taquaral, onde se tem uma vista privilegiada de Cássia. São 75 mil metros quadrados de área, sendo 10 mil metros quadrados construídos, incluindo a igreja com capacidade para cinco mil pessoas sentadas e anexos.

No local haverá uma área comercial com 48 lojas, sendo metade para comércio em geral e a outra metade destinada à área de alimentação, sanitários, fraldário, uma réplica da casa de Santa Rita e um velário. O estacionamento contará com 765 vagas para carros e 155 vagas de ônibus. “O santuário está sendo construído em um local privilegiado, podendo ser vislumbrado de quase todos os pontos da cidade”, disse o padre.

Atualmente, o interior da igreja recebe o contra piso e se prepara para a concretagem. Do lado externo, o segundo estacionamento começa a ganhar forma e a área comercial já está avançada. A previsão de inauguração do santuário é para maio de 2022.

 

Notícias

20.01.2021 |

Escritora faz vídeo sobre bucha de cozinha e ajuda cooperativas de recicláveis

Publicação ensina o descarte correto do produto para crianças; bucha deve ser colocada no lixo descartável

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio