Empresas de Franca e região podem participar de programa gratuito de exportação

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e executado pela InvestSP, o Programa Paulista de Capacitação para Exportações recebe até o próximo dia 6 de março, as inscrições de empresas interessadas em participar do desafio de exportar. A oportunidade é voltada para empresas de todos os segmentos localizadas nas regiões administrativas de Franca, Região Metropolitana de São Paulo, Registro, Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

O novo programa prevê a descentralização dos serviços de exportação do Estado, ainda muito concentrado na capital. A capacitação terá uma duração de 5 meses por turma e abordará os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Conteúdos sobre inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas, ministrados por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Para participar, as empresas precisarão se cadastrar no site da InvesteSP (https://www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/) e passar por um processo de seleção, que avaliará o atual estágio para acesso ao mercado externo. Após a seleção, a empresa receberá a visita de um tutor que irá prepará-la para cumprir todas as etapas do treinamento. Depois de concluída a fase de treinamento, as empresas continuarão sendo monitoradas pela equipe de promoção de exportações da InvestSP. A fase de acompanhamento terá duração de 2 anos. Nesse período, serão feitos diagnósticos semestrais para verificar se o plano de ação elaborado durante a capacitação está sendo implementado corretamente.

Outra vantagem para as empresas é manter o acesso aos parceiros da InvestSP, que facilitam o contato dos empresários com compradores de outros países. A meta do projeto é qualificar 150 empresas este ano e chegar a 1.200 até 2024, fazendo com que um número maior de companhias passe a exportar os produtos de origem paulista.

Fonte: Com informações do Governo de São Paulo

Notícias

27.10.2020 |

Cocapec realiza seleção dos melhores cafés da Alta Mogiana

Penúltima etapa do Concurso de Qualidade Senhor Café 2020 aconteceu no último fim de semana

26.10.2020 |

Fatec Franca faz série de palestras sobre gestão e tecnologia

Evento online acontece dos dias 27 a 29 de outubro; Objetivo é promover a criatividade, inovação e o empreendedorismo

23.10.2020 |

Jovem empreendedor inaugurará clube de tabacaria no Franca Shopping

Unidade começará a funcionar em 1º de novembro e possui cafeteria, adega e charutaria