Feira italiana considerada a maior do planeta terá três marcas de Franca

Três marcas de calçados de Franca – Democrata, Sapatoterapia e Sollu – participarão dos dias 11 a 14 de janeiro, em Riva Del Garda, na Itália, da 93ª edição da Expo Riva Schuh. A feira é considerada a mais internacionalizada do mundo e uma das principais do planeta quando se trata de volume de vendas.

Além das empresas francanas, outras 41 marcas brasileiras também participarão do evento por intermédio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com cerca de 1,5 mil expositores de 40 países, a Expo Riva Shuh recebe um contingente qualificado de visitantes, de compradores com alto poder de decisão a distribuidores de grandes redes. Para a edição de 2020, a expectativa é receber compradores de mais de 100 países.
No ano passado, somente para as marcas brasileiras, a feira gerou mais de US$ 34 milhões. Dessa vez, a expectativa de negócios também é positiva, embalada pelo câmbio favorável, com o dólar permanecendo há meses na casa de R$ 4, o que permite ao calçado brasileiro um preço mais competitivo no mercado internacional.

Fonte: Com informações da Abicalçados

Notícias

16.09.2021 |

Sesi abre edital para retorno de apresentações culturais, inclusive em Franca

O prazo para inscrição online dos projetos segue até dia 22 de setembro

14.09.2021 |

Franca Shopping anuncia revitalização de área interna e estacionamento

Obras acontecerão no período noturno. Expectativa de entrega é no primeiro semestre de 2022

10.09.2021 |

Inovador: Franca terá edifício com piscina na cobertura

Modernità, da Ascen Empreendimentos, será entregue em dezembro, no Bairro São José