Feira italiana considerada a maior do planeta terá três marcas de Franca

Três marcas de calçados de Franca – Democrata, Sapatoterapia e Sollu – participarão dos dias 11 a 14 de janeiro, em Riva Del Garda, na Itália, da 93ª edição da Expo Riva Schuh. A feira é considerada a mais internacionalizada do mundo e uma das principais do planeta quando se trata de volume de vendas.

Além das empresas francanas, outras 41 marcas brasileiras também participarão do evento por intermédio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com cerca de 1,5 mil expositores de 40 países, a Expo Riva Shuh recebe um contingente qualificado de visitantes, de compradores com alto poder de decisão a distribuidores de grandes redes. Para a edição de 2020, a expectativa é receber compradores de mais de 100 países.
No ano passado, somente para as marcas brasileiras, a feira gerou mais de US$ 34 milhões. Dessa vez, a expectativa de negócios também é positiva, embalada pelo câmbio favorável, com o dólar permanecendo há meses na casa de R$ 4, o que permite ao calçado brasileiro um preço mais competitivo no mercado internacional.

Fonte: Com informações da Abicalçados

Notícias

20.01.2021 |

Escritora faz vídeo sobre bucha de cozinha e ajuda cooperativas de recicláveis

Publicação ensina o descarte correto do produto para crianças; bucha deve ser colocada no lixo descartável

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio