Franca recebe dez novas empresas por dia, diz estudo

Após um ano marcado por prejuízos irreparáveis na maior parte dos setores econômicos do Brasil — e mesmo que ainda vivenciando a pandemia —, o estudo IPC Maps 2021 revela que Franca apresentou crescimento na abertura de novas empresas.

Segundo o levantamento, entre 2020 e 2021, a cidade recebeu 3.905 novas empresas, com destaque para o setor de serviços, com abertura de 2.028 novos negócios. Uma média, de dez novas empresas todos os dias. Em 2020, haviam 47.707 empresas estabelecidas no município. Já em 2021, esse número subiu para 51.612.

Para Marcos Pazzini, sócio da IPC Marketing Editora e responsável pela pesquisa, o crescimento no número de empresas em Franca deve-se a dois fatores primordiais.Primeiro porque a economia voltou a reagir esse ano e os empresários sentem mais confiança para abrir algo que estava engavetado, ou algo do tipo; em segundo porque no período de pandemia houve um maior número de pessoas desempregadas e parte desses desempregados acabou abrindo uma microempresa ou micro empreendimento individual (MEI) para poder prestar serviço e não ficar sem renda. Esses dois fatores impulsionaram a abertura de empresas tanto em Franca, como no Brasil.”

Especializado há quase 30 anos no cálculo de índices de potencial de consumo nacional, com base em dados oficiais, o estudo IPC Maps revela que Franca está entre os 70 maiores mercados brasileiros (65ª posição), sendo a 20ª cidade paulista com maior potencial de consumo. De acordo com o estudo, o consumo no município atingiu a cifra R$ 9,1 bilhão no último ano, impulsionados principalmente pelos gastos com habitação, veículo e alimentação no domicílio.

Notícias

23.06.2021 |

Francal Ablac Show é adiada para agosto de 2022

Organização decidiu pela mudança por ainda não haver segurança para a realização

18.06.2021 |

Cocapec começa a receber safra de café 2021

Orientações de prevenção contra a Covid-19 são reforçadas nesse ano para recebimento do café

17.06.2021 |

Consórcio Magalu inicia campanha de arrecadação de lacres em Franca e região

Campanha transforma lacres de latinhas de metal em cadeiras de rodas. Doações podem ser feitas na sede do Consórcio