Franca terá cinema drive-in gratuito no estacionamento do ‘Fernando Costa’

Franca receberá novamente nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, o projeto Cine Autorama, drive-in de cinema itinerante pioneiro no Brasil. Opção de lazer gratuita, as três sessões seguirão todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

O drive-in será instalado no estacionamento do Parque de Exposições “Fernando Costa” e exibirá, respectivamente, os filmes “Minha Mãe é Uma Peça 3”, “Petz – A Vida Secreta dos Bichos 1” e “Aquaman”. As sessões acontecem sempre às 20 horas.

O projeto de cinema ao ar livre conta com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo pelo smartphone. Cada sessão disponibilizará ingressos para 90 carros, que deverão ser reservados pelo site https://cineautorama.com.br/

A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneçam apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

O evento é realizado através do ProAC, com patrocínio da empresa Ecolab, apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer de Franca e da AT Cultural e realização Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, a iniciativa ganha ainda mais importância como uma alternativa de lazer no segundo semestre de 2020. “Nesses últimos cinco anos realizando o projeto, mesmo antes da pandemia, sempre tivemos grande participação e aprovação das pessoas. Mas proporcionar estas sessões para os paulistas neste momento, sempre com a segurança que o momento exige e de forma gratuita, é especial”, afirma.

Como patrocinador do Cine Autorama para as sessões em Franca, a Ecolab, referência global em soluções de água, higiene e na prevenção de infecções, considera fundamental o projeto para promover a cultura mesmo em um momento de dificuldade na presença física das pessoas. “Um dos passeios que as pessoas mais sentem falta durante a quarentena é a ida ao cinema. Acompanhar a programação e se divertir com os amigos ou familiares é uma tradição de décadas. Por isso, decidimos trazer essa opção de entretenimento para Suzano, Barueri e Franca, onde temos unidades operacionais”, esclarece Carolina Simonetti, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Ecolab.

 

Foto: Divulgação/Cine Autorama

Notícias

27.11.2020 |

Fatec Franca terá novo curso de TI a partir de 2021

Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma conectará Ensino Técnico ao Tecnológico

25.11.2020 |

Irmãos Patrocínio inaugura décima loja com investimento de R$ 2,5 mi

Unidade será entregue nesta quinta-feira no Residencial São Domingos, zona norte da cidade

24.11.2020 |

Cervejaria Bratz lança cerveja em homenagem à Franca

Bebida recebeu o nome de ‘Franca Lager’ e está disponível em lata destacando o basquete, café e o calçado em seu rótulo