Franca terá seletiva de modelos fotográficos PCDs

Franca realizará pela primeira vez, em outubro, uma seletiva de modelos PCDs (Pessoas com Deficiência). A proposta é escolher 20 candidatos para um book digital e uma edição exclusiva de uma revista. Ao final, a ficha técnica e o material fotográfico de cada modelo serão submetidos para análise de agências especializadas.

O projeto batizado de “Protagonize-se Inclusão e Fotografia” é uma iniciativa da estudante de psicologia e serviço social Lilia Castaldi Guimarães e tem parceria do Wam Studio, que ficará responsável pelo ensaio fotográfico. “Como agente de promoção de inclusão e de garantia de direitos, percebi que há poucos espaços para que têm deficiência. Foi pensando nisso, que desenvolvi esse projeto com o objetivo de promover a inclusão e restaurar a autoestima”, explica Lilia.

A seletiva é voltada para pessoas com deficiência física, visual parcial, psicossocial, auditiva parcial, múltipla, de 7 a 30 anos, que tenham condições de fazer um material fotográfico. As inscrições começam no dia 1 º de outubro e seguem até o dia 25 e deverão ser feitas pelo WhatsApp (16) 99307-6006, mediante o preenchimento de um formulário.

Segundo o regulamento, serão selecionados, em média, três participantes por categoria e após as inscrições as entrevistas ocorrerão de forma remota, com atendimentos presenciais quando necessário. As fotos serão presenciais, porém obedecerão aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. “Esse é um projeto de fotografia, porém iremos além com a edição de uma revista exclusiva mostrando o resultado desse trabalho, que será entregue para os patrocinadores e modelos selecionados e posteriormente, a apresentação desse material fotográfico para as agências interessadas”, explica Lilia.

De acordo com o último Censo do IBGE, existe em Franca aproximadamente 15 mil pessoas com deficiência e a estima do projeto é que ao menos 2% desse público participe da seletiva. Mais informações sobre como participar, apoiar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas pelo (16) 99307-6006.

 

Fotos: Divulgação/Wam Studio

Notícias

20.01.2021 |

Escritora faz vídeo sobre bucha de cozinha e ajuda cooperativas de recicláveis

Publicação ensina o descarte correto do produto para crianças; bucha deve ser colocada no lixo descartável

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio