Franca terá seletiva de modelos fotográficos PCDs

Franca realizará pela primeira vez, em outubro, uma seletiva de modelos PCDs (Pessoas com Deficiência). A proposta é escolher 20 candidatos para um book digital e uma edição exclusiva de uma revista. Ao final, a ficha técnica e o material fotográfico de cada modelo serão submetidos para análise de agências especializadas.

O projeto batizado de “Protagonize-se Inclusão e Fotografia” é uma iniciativa da estudante de psicologia e serviço social Lilia Castaldi Guimarães e tem parceria do Wam Studio, que ficará responsável pelo ensaio fotográfico. “Como agente de promoção de inclusão e de garantia de direitos, percebi que há poucos espaços para que têm deficiência. Foi pensando nisso, que desenvolvi esse projeto com o objetivo de promover a inclusão e restaurar a autoestima”, explica Lilia.

A seletiva é voltada para pessoas com deficiência física, visual parcial, psicossocial, auditiva parcial, múltipla, de 7 a 30 anos, que tenham condições de fazer um material fotográfico. As inscrições começam no dia 1 º de outubro e seguem até o dia 25 e deverão ser feitas pelo WhatsApp (16) 99307-6006, mediante o preenchimento de um formulário.

Segundo o regulamento, serão selecionados, em média, três participantes por categoria e após as inscrições as entrevistas ocorrerão de forma remota, com atendimentos presenciais quando necessário. As fotos serão presenciais, porém obedecerão aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. “Esse é um projeto de fotografia, porém iremos além com a edição de uma revista exclusiva mostrando o resultado desse trabalho, que será entregue para os patrocinadores e modelos selecionados e posteriormente, a apresentação desse material fotográfico para as agências interessadas”, explica Lilia.

De acordo com o último Censo do IBGE, existe em Franca aproximadamente 15 mil pessoas com deficiência e a estima do projeto é que ao menos 2% desse público participe da seletiva. Mais informações sobre como participar, apoiar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas pelo (16) 99307-6006.

 

Fotos: Divulgação/Wam Studio

Notícias

23.06.2021 |

Francal Ablac Show é adiada para agosto de 2022

Organização decidiu pela mudança por ainda não haver segurança para a realização

18.06.2021 |

Cocapec começa a receber safra de café 2021

Orientações de prevenção contra a Covid-19 são reforçadas nesse ano para recebimento do café

17.06.2021 |

Consórcio Magalu inicia campanha de arrecadação de lacres em Franca e região

Campanha transforma lacres de latinhas de metal em cadeiras de rodas. Doações podem ser feitas na sede do Consórcio