Franca terá sessões de cinema exclusivas para mães com bebês

O projeto CineMaterna, que permite mães com bebês de colo freqüentar o cinema e assistir filme voltados a elas, está em busca de voluntárias em Franca. O objetivo é formar um grupo para recepcionar o público e ficar à disposição para ajudar em caso de necessidade. Chamadas de facilitadoras, elas estarão em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo o que precisarem. O lançamento do projeto em Franca está previsto para o dia 5 de maio, no Moviecom do Franca Shopping.

Segundo a organização, as voluntárias do CineMaterna devem gostar de cinema e ter uma terça-feira a tarde livre por mês, das 13 às 17 horas. A organização também diz que a voluntária deve saber o que é “dormir mulher e acordar mãe”. As candidatas devem se inscrever no site cinematerna.org.br/voluntarias.

Para a sessão especial de lançamento, serão oferecidas 50 cortesias para as primeiras mães com bebês de até 18 meses. Esgotadas as cortesias, as demais mães e todos os acompanhantes poderão adquirir seus ingressos na bilheteria. O filme será escolhido por enquete.

No CineMaterna, o volume das salas é reduzido em relação as sessões normais, o ar condicionado é regulado para que a temperatura fique sempre amena e o ambiente é levemente iluminado para que as mães possam circular sem risco. Há também trocadores de fraldas equipados dentro da sala e uma área com tapetes na frente da sala de exibição para os bebês que já andam ou engatinham. Ao final do filme, todas as participantes são convidadas para um café com troca de experiências.

O objetivo do projeto é resgatar o convívio social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer e integração, em companhia do filho de até um ano e meio.

 

Foto: Veja São Paulo

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde