Francano vence concurso de calçados e ganha viagem para a Itália

O francano Davi Pereira Melo, 20, técnico em calçados pelo Senai e estudante de designer gráfico na Unifran, venceu no final do mês passado, o 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista. O concurso é promovido pela empresa de adesivos para calçados Kisafix com o intuito de fomentar e impulsionar o avanço do setor calçadista brasileira. Melo criou um tênis versátil e customizável com tecnologia sustentável e a presença de um bolso removível. Como prêmio ganhou uma viagem para Milão, na Itália, considerada uma das capitais da moda.

O concurso desafiou os participantes a utilizarem da tecnologia dos produtos que compõem o portfólio sustentável da Kisafix, em modelos de sapatos que expressem o tema proposto que teve por base a sustentabilidade na integralidade dos seus quatro pilares: econômico, social, ambiental e cultural.

Na descrição do protótipo escolhido como vencedor, o francano destacou que o Shapeshifter (nome dado ao modelo) nasceu com o objetivo de ser versátil e diferenciado, procurando abranger um público que gosta de design. “A inspiração veio de modelo como o Air Jordan VI x Travis Scott, que possui um bolso fixo e funcional em seu cano, mas a proposta do Shapeshifter é transformar essa característica em algo customizável e inovador”.

Em entrevista para o Jornal Exclusivo, especializado no setor coureiro calçadista do Brasil, Melo, que trabalha na fábrica Anatomic Gel, disse que a premiação vem validar seu trabalho e dar mais segurança para o desenvolvimento de outros modelos mais ousados e fora do comum.

Fonte: Com informações do Jornal Exclusivo

Foto: Arnaldo Calixto

Notícias

25.09.2020 |

Franca terá seletiva de modelos fotográficos PCDs

Seleção será feita em outubro e é voltada para deficientes entre 7 a 30 anos; iniciativa faz parte do projeto ‘Protagonize-se Inclusão e Fotografia’

24.09.2020 |

Franca terá cinema drive-in gratuito no estacionamento do ‘Fernando Costa’

Projeto Cine Autorama retorna à cidade com três sessões para a família nos dias 1º, 2 e 3 de outubro

23.09.2020 |

Empresário investe 25 mi na construção de novo santuário em Cássia (MG)

Templo será dedicado à Santa Rita de Cássia e terá capacidade para cinco mil fiéis sentados, obra deve ser concluída em maio de 2022