Luiza Helena dá aula de empresariado em programa com Marcelo Tas

A empresária francana Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi a entrevistada desta semana do programa Provocações, apresentado pelo jornalista Marcelo Tas na TV Cultura. Luiza Helena conversou com Tas durante quase meia hora e falou sobre varejo, política, vida pessoal e o universo feminino. Nos intervalos comerciais, houve ainda a exibição de propagandas antigas da rede, uma delas com o cantor Martinho da Vila.

No bate-papo, a empresária contou como fazer um atendimento de qualidade, lidar com preço e também detalhou como funcionam os ritos da empresa em suas 1150 lojas. Questionada pelo jornalista sobre o processo de seleção de colaboradores, Luiza Helena afirmou que atualmente utiliza um teste que analisa o comportamento diante do confronto.

Na segunda parte da entrevista, Luiza Helena falou do convite feito pela então presidente Dilma Rousseff para ser ministra. “Eu não pude aceitar. Estava em um momento muito difícil e nunca pretendi ter nenhum cargo político. Sou uma política, mas não com cargo. Nunca pensei, nem mesmo quando menina. Queria apenas ser uma brasileira muito atuante”, disse.

 

Luiza Helena também debateu com o apresentador a cultura do “Ganha, Ganha”, analisou o atual momento político e comentou sobre o lançamento das ações da empresa na Bolsa de Valores.

Em outro trecho, o jornalista Marcelo Tas questionou a empresária sobre a decisão de manter unidas as lojas físicas e o digital. “O cliente é um só e as lojas físicas se tornaram um centro de distribuição, um apoio. Isso facilitou a nossa logística”, respondeu Luiza Helena. Por fim, Luizinha ainda falou da tia Luiza Trajano Donato e do surgimento da rede e do surgimento do Grupo Mulheres do Brasil.

 

Foto: A empresária Luiza Helena Trajano no cenário do programa Provocações (Divulgação/TV Cultura)

Notícias

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio

14.01.2021 |

Setores de assistência técnica, saúde, limpeza, delivery e educação crescem na pandemia

Conheça algumas franquias que se destacaram em 2020 e continuam crescendo