Makro confirma permanência em Franca e reestruturação da loja

O Makro Atacadista anunciou neste fim de semana, que apesar da venda de 30 unidades para o Atacadão S.A. (Grupo Carrefour), não sairá do Brasil e seu foco será por meio da operação em São Paulo, mantendo 24 pontos de venda no estado, entre eles a loja de Franca.

Em nota, o Makro afirmou que o fechamento dos negócios com o Atacadão S.A está condicionado à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A venda de parte de suas lojas – 30 lojas para o Carrefour, além de outras 14 unidades que estão em negociação com outro player fora de SP – integra os movimentos de reestruturação da empresa e dos novos direcionamentos estratégicos em busca de maior eficiência e a rentabilidade de sua operação no país.
Com a otimização da rede de lojas, o Makro Atacadista confirma a continuidade de sua operação no Brasil, fortalecendo suas lojas presentes no Estado de São Paulo, com a missão de investir para revitalizá-las bem como expandir lojas, promovendo nova experiência de compras, serviços e novidades para o consumidor final e profissional.

Entre os planos está atuação em nicho de mercado, investindo em novos formatos de loja, expansão do canal online e omnicanalidade, por meio da excelência no atendimento ao cliente profissional por meio do Makro Food Service. Ainda neste ano, algumas unidades serão remodeladas e modernizadas e irão trazer inovações no conceito atacarejo proporcionando uma melhor experiência de compra para os clientes consumidores finais e comerciantes.

O Makro também adiantou que investirá em um novo centro de distribuição de perecíveis oferecendo aos seus clientes maior frescor e qualidade diretamente das fontes produtoras, agregando agilidade e maior eficiência no processo de abastecimento.

 

Foto: Divulgação/Makro Atacadista

Fonte: Com informações do Makro Atacadista

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde