Personal trainer cria projeto que oferece aula gratuita de yoga em Franca

 

Um grupo de professores voluntários de yoga tem proporcionado mais qualidade de vida para a população em Franca. Todos os domingos, a partir das 9 horas, no gramado do Poliesportivo Pedrocão, os professores se revezam para oferecer uma aula gratuita aos interessados na prática da atividade.

As aulas fazem parte do projeto Yoga para Todos e surgiu de uma iniciativa da personal trainer e instrutora de yoga, Natiely Moraes Silva, 26. “Desde que conheci o yoga ele vem mudando vários aspectos da minha vida, e com a formação olhei a prática com outros olhos. Com essa percepção, senti que muitas pessoas precisavam conhecer igual eu conheci, elas precisavam praticar”, explica Natiely sobre o surgimento do projeto.

Com a proposta elaborada, a instrutora começou a convidar professores para fazer parte da ação. Atualmente, 13 profissionais participam do projeto que costuma reunir a cada domingo entre 25 a 40 pessoas. “Cada domingo, a aula é guiada por um professor diferente, no intuito de promover cada um com seu trabalho e com seu método de aula”.

Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado da aula. As publicações e informações sobre as aulas também são divulgadas na rede social do projeto @yogaparatodosfranca. “Todos podem participar da aula, não há nenhum tipo de restrição, pois o yoga é para todos. O nosso objetivo é levar essa prática milenar a todos que não conhecem ou que sempre quiseram conhecer e nunca tiveram oportunidade”, ressalta Natiely, que junto com os outros professores deseja expandir o projeto para mais bairros da cidade.

Entre os benefícios do yoga estão desde os mentais (como melhora na ansiedade,concentração, foco, depressão e disposição) até os físicos (flexibilidade, força, equilíbrio, mobilidade, melhora dos órgãos internos como intestino e até questões hormonais).

 

Foto: Divulgação

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde