Programa ajudará empresários de Franca e região aumentar o faturamento

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-SP, está com inscrições abertas em Franca e região. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante três meses.

A expectativa é atender 160 empresas no primeiro ciclo do programa. Podem participar micro e pequenas empresas das cidades de Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista

O objetivo do programa é promover a inovação para reduzir os custos e aumentar o faturamento das empresas, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas, que participarão de encontros coletivos, individuais e receberão mentorias.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail jorgefgz@sebraesp.com.br.

Notícias

27.10.2020 |

Cocapec realiza seleção dos melhores cafés da Alta Mogiana

Penúltima etapa do Concurso de Qualidade Senhor Café 2020 aconteceu no último fim de semana

26.10.2020 |

Fatec Franca faz série de palestras sobre gestão e tecnologia

Evento online acontece dos dias 27 a 29 de outubro; Objetivo é promover a criatividade, inovação e o empreendedorismo

23.10.2020 |

Jovem empreendedor inaugurará clube de tabacaria no Franca Shopping

Unidade começará a funcionar em 1º de novembro e possui cafeteria, adega e charutaria