Restaurante de Franca cria campanha que doa livros infantis na compra de lanche

Com o intuito de incentivar a leitura entre as crianças, o restaurante Maria e Jose Parrilla, localizado na avenida Major Nicácio em Franca, lançou a campanha ‘Combinho do Bem’. A ação consiste na distribuição de dois livros infantis a cada compra de um combo com lanche, batata frita e bebida, sendo um livro enviado para o cliente e o outro doado para uma criança carente.

Segundo a empresária Beatriz Ubiali Zamikhowsky, a ideia surgiu na observação dos filhos em casa. “Temos dois filhos pequenos e evitamos ao máximo o uso de telas (tv, tablet e celular). Os livros físicos fazem a alegria da criançada e usamos para estimular a criatividade, imaginação, raciocínio, memorização e além de proporcionar momentos de diversão em família. Como isso faz parte do nosso universo e estávamos buscando uma forma de contribuir com projetos sociais, decidimos criar o Combinho do Bem”, explicou. Beatriz administra o restaurante juntamente com o marido, o empresário Leone Luís de Faria Júnior.

O lanche do ‘Combinho do Bem’, chamado de Ninño, é feito no pão francês com carne e queijo e acompanha batata frita, suco ou refrigerante. A meta da campanha é chegar à marca de 500 livros novos e posteriormente, encaminha-los para o movimento Franca Contra a Fome que ficará encarregado da distribuição. “Enxergamos a educação como a chave para um mundo mais justo e igualitário e por trabalharmos com comida pensamos que essa seria uma contribuição muito mais profunda e transformadora para a sociedade. É claro que a distribuição de alimentos nesse momento de crise também é algo imprescindível, mas já existem muito movimentos suprindo as necessidades das comunidades locais nesse sentido”, justificou Beatriz.

Em paralelo a essa ação, o restaurante também está realizando a campanha #livrovivo que visa incentivar a doação de livros usados que estão parados. A doação pode ser feita através do entregador ou no posto de coleta montado no Maria e Jose Parrilla. “A proposta é fazer os livros circularem, tirando-os das estantes e prateleiras e dando uma utilidade muito mais digna e nobre”.

Notícias

13.08.2020 |

Startup francana irá operar drones de entregas para o IFood

Autorização da ANAC foi concedida nesta semana. Empresa negocia com outras 15 companhias

13.08.2020 |

Advogada francana, moradora da capital, cria empório virtual de comidas congeladas

Depois de três anos em operação em São Paulo, negócio começa a operar em Franca

12.08.2020 |

Evento de marketing e vendas na prática está com inscrições abertas na região de Franca

Ação online é realizado pelo Sebrae-SP com objetivo de ajudar empresário a enfrentar a crise. Encontros serão realizados entre os dias 17 e 25 de agosto