Samaritano arrecada material escolar para crianças carentes do norte da BA

O retorno às aulas tem ganhado um cunho social no Instituto Samaritano em Franca. Atendendo ao pedido de um casal de missionários que tem ligação com a cidade, o colégio está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar usado. Vale mochilas, estojos, canetas, lápis, apontadores, livros e até mesmo tênis que estejam em bom estado de conservação. Tudo o que for arrecadado será destinado para um projeto humanitário, que atende crianças carentes, no norte da Bahia.

A campanha começou na última segunda-feira, dia 3 e segue até o dia 29 de fevereiro. Segundo o capelão do Samaritano, pastor Joemar Adalberto Teixeira, além da comunidade escolar, toda a população é convidada a participar. “São crianças de baixa renda atendidas por um projeto chamado Esperança que acontece em Lustosa, um distrito de Teodoro Sampaio, na Bahia”.

As doações dos materiais usados ou mesmo novos podem ser entregues na secretaria do Samaritano na Avenida Moacir Vieira Coelho, 3125, Jardim Redentor. Teixeira diz que por se tratar de um projeto piloto não tem uma estimativa da quantidade de materiais que será arrecadada. Após o fim do prazo de arrecadação, os materiais serão quantificados e selecionados para então ser enviados, por meio de transportadora, ao destino. A localidade fica distante 100 quilômetros de Salvador, na Bahia.

Para mais informações, o telefone do Instituto Samaritano é o (16) 3708-1200.

 

Foto: Divulgação/Samaritano

Notícias

13.08.2020 |

Advogada francana, moradora da capital, cria empório virtual de comidas congeladas

Depois de três anos em operação em São Paulo, negócio começa a operar em Franca

12.08.2020 |

Evento de marketing e vendas na prática está com inscrições abertas na região de Franca

Ação online é realizado pelo Sebrae-SP com objetivo de ajudar empresário a enfrentar a crise. Encontros serão realizados entre os dias 17 e 25 de agosto

11.08.2020 |

Bild e Vitta Residencial criam plataforma para ajudar empreendedores de Franca

Site Negócio ao Lado visa valorizar o comércio local e também atenderá autônomos de outras nove cidades de atuação das construtoras