Sebrae oferece curso gratuito para capacitar pespontadores de Franca

Os pespontadores e donos de bancas de pesponto de Franca podem, até a próxima quinta-feira, dia 19, se inscrever no curso gratuito de gestão empreendedora do Programa Empreenda Rápido. A ação faz parte das iniciativas do Sebrae-SP e Sindifranca para apoiar a criação da Associação das Bancas de Pesponto.

Durante o curso, que tem duração de cinco dias, os participantes receberão orientações sobre empreendedorismo, ideia de negócio, finanças, marketing e formalização. A proposta é repassar as informações de forma prática e didática, para ajudar a descomplicar a gestão do negócio.

Os interessados em participar da capacitação do Sebrae podem realizar as inscrições pelo link https://bit.ly/Empreendapespontadores. As aulas acontecerão no período noturno e os inscritos serão informados sobre as turmas formadas.

“O curso é uma ótima oportunidade de se capacitar e fazer a diferença no mercado, além de propiciar conhecer um pouco mais sobre os pilares de gestão de um negócio e desenvolver o comportamento empreendedor”, afirma Izabela Bérgamo, gestora de projetos do Sebrae-SP.

Parceria

Formalizada em outubro, a associação, que tem Arnaldo Donizete Padilha como presidente e Carlos Leme como vice, procurou o Sebrae para ajuda nos primeiros passos da associação e cronograma de planejamento e ações. O objetivo da parceria é promover e incentivar os cursos de aprimoramento e capacitação.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Vinícius Agostinho da Nóbrega, a atividade de pesponto é responsável por relevante fatia de geração de renda na cidade. “A iniciativa da organização dos pespontadores em criar a associação é um marco importante para a cidade. O Sebrae-SP está disponível para dar todo o apoio no desenvolvimento dessa atividade”, destaca.

No último dia 12 de novembro, foi realizada uma reunião para firmar o apoio das entidades para a formalização da associação. Participaram do encontro online: José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca; Lázaro Reinaldi, gestor de RH do Sindifranca; Arnaldo Padilha, presidente da Associação; e Izabela Bérgamo, do Sebrae.

Notícias

27.11.2020 |

Fatec Franca terá novo curso de TI a partir de 2021

Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma conectará Ensino Técnico ao Tecnológico

25.11.2020 |

Irmãos Patrocínio inaugura décima loja com investimento de R$ 2,5 mi

Unidade será entregue nesta quinta-feira no Residencial São Domingos, zona norte da cidade

24.11.2020 |

Cervejaria Bratz lança cerveja em homenagem à Franca

Bebida recebeu o nome de ‘Franca Lager’ e está disponível em lata destacando o basquete, café e o calçado em seu rótulo