fbpx

Secretaria de Desenvolvimento abre 12 vagas para curso de Meliponicultura

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca está com 12 vagas abertas para o curso de “Meliponicultura – Abelhas-sem-ferrão”. Quer seja na zona rural ou urbana, os interessados em produzir o seu próprio mel devem participar da capacitação, marcada para ocorrer entre 6 e 9 de junho, das 8h às 17h, com aulas teóricas no Parque “Fernando Costa” e práticas no Meliponário Municipal, localizado no Jardim Zoobotânico.

“É um curso específico, que pode ser cursado por quem tem experiência com apicultura e também por quem não tem, por se tratar de abelhas-sem-ferrão. A prática pode ser aplicada tanto em propriedades rurais quanto em urbanas”, explica o biólogo responsável pela elaboração do curso, Célio . “Neste curso, iremos abordar desde as espécies que podem ser criadas quanto o método de criação nacional, colheita do mel e multiplicação dos enxames.”

O curso é gratuito e conta com o apoio do Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Franca. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080.

 

*Foto: Prefeitura de Franca

Notícias

20.05.2019 |

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, em debate nesta terça na ACSP

Evento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), aberto ao público, vai discutir empreendedorismo feminino, equidade e cultura

20.05.2019 |

Santa Casa de Franca homenageia enfermeiras obstetras

No último dia 15 de maio, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, homenagearam a equipe de enfermeiras obstetras que realizam mais de 300 partos por mês na instituição.

17.05.2019 | Notícia

Sicoob Cred-Acif abre agência em Ribeirão Corrente

Na noite desta sexta-feira, haverá um coquetel de inauguração da 6ª unidade.