Secretaria de Desenvolvimento abre 12 vagas para curso de Meliponicultura

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca está com 12 vagas abertas para o curso de “Meliponicultura – Abelhas-sem-ferrão”. Quer seja na zona rural ou urbana, os interessados em produzir o seu próprio mel devem participar da capacitação, marcada para ocorrer entre 6 e 9 de junho, das 8h às 17h, com aulas teóricas no Parque “Fernando Costa” e práticas no Meliponário Municipal, localizado no Jardim Zoobotânico.

“É um curso específico, que pode ser cursado por quem tem experiência com apicultura e também por quem não tem, por se tratar de abelhas-sem-ferrão. A prática pode ser aplicada tanto em propriedades rurais quanto em urbanas”, explica o biólogo responsável pela elaboração do curso, Célio . “Neste curso, iremos abordar desde as espécies que podem ser criadas quanto o método de criação nacional, colheita do mel e multiplicação dos enxames.”

O curso é gratuito e conta com o apoio do Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Franca. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080.

 

*Foto: Prefeitura de Franca

Notícias

03.06.2020 |

Savegnago investirá 15 mi e gerará 220 vagas em nova loja de Franca

Unidade será construída no Jardim Alvorada e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2021

02.06.2020 |

APAE-Franca fará live solidária com o músico Diego Figueiredo e amigos

Transmissão será sábado, 6 de junho, pelo canal da organização no Youtube. Doações também poderão ser feitas no Drive Thru

01.06.2020 |

Unifran oferece 50 cursos online gratuitos de qualificação

Oportunidade são em diferentes áreas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho