fbpx

Secretaria de Desenvolvimento abre 12 vagas para curso de Meliponicultura

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca está com 12 vagas abertas para o curso de “Meliponicultura – Abelhas-sem-ferrão”. Quer seja na zona rural ou urbana, os interessados em produzir o seu próprio mel devem participar da capacitação, marcada para ocorrer entre 6 e 9 de junho, das 8h às 17h, com aulas teóricas no Parque “Fernando Costa” e práticas no Meliponário Municipal, localizado no Jardim Zoobotânico.

“É um curso específico, que pode ser cursado por quem tem experiência com apicultura e também por quem não tem, por se tratar de abelhas-sem-ferrão. A prática pode ser aplicada tanto em propriedades rurais quanto em urbanas”, explica o biólogo responsável pela elaboração do curso, Célio . “Neste curso, iremos abordar desde as espécies que podem ser criadas quanto o método de criação nacional, colheita do mel e multiplicação dos enxames.”

O curso é gratuito e conta com o apoio do Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Franca. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (16) 3724-7080.

 

*Foto: Prefeitura de Franca

Notícias

17.07.2019 |

Olinto Café: uma cafeteria charmosa e de Franca

Apostando em um cenário promissor que é o de cafés especiais, a cafeteria comercializa mais de dez rótulos de cafés da Alta Mogiana, em um empório que fica dentro da loja do Centro.

15.07.2019 |

APADA luta há 22 anos pelos direitos dos surdos de Franca

Entre as atividades estão trabalhos burocráticos como direcionamentos na área de saúde, educacional, jurídica e também para o mercado de trabalho.

12.07.2019 | Notícia

Pelo “Sabores à Mostra by Tramontina”, Hidromar recebe chefe Elzio Callefi em sua matriz

Evento ocorrido no último mês reuniu profissionais da área de arquitetura, engenharia e design de interiores para um jantar preparado ao vivo pelo chefe