Setor calçadista de Franca pede ajuda para Bolsonaro

O presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto, esteve nesta semana em São Paulo em um almoço com lideranças e autoridades na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na ocasião, Brigagão teve a oportunidade de conversar com o senador Flávio (sem partido-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Aos filhos do presidente, o presidente do Sindifranca defendeu o estreitamento do relacionamento da indústria calçadista com o Governo Federal, destacando sua importância para a economia do país, tanto na geração de empregos, quanto nas exportações de calçados. “O principal intuito deste relacionamento direto com o Governo Federal é o trabalho conjunto para a elaboração de um planejamento estratégico do setor calçadista nacional, a exemplo do que vem sendo feito junto com o estado de São Paulo, com foco no aumento da produção e do emprego, em médio e longo prazos. Este trabalho deve ser desenvolvido junto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, presidida pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS), composta por 194 parlamentares,” disse Brigagão.

A proposta foi bem recebida pelos irmãos Bolsonaro, que se colocaram à disposição para receber ideias que apoiem a iniciativa. Neste encontro, também esteve presente o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao qual Brigagão explanou brevemente sobre a importância da Indicação de Procedência do Calçado de Franca para a economia, como ferramenta de fomento para as exportações. O projeto de implantação da Indicação de Procedência se baseia em 5 pilares, dentre eles o cuidado das empresas com o meio ambiente e projetos sustentáveis. “O ministro sinalizou positivamente ao projeto e mencionou que estará em Franca no próximo dia 03 de março, quando então poderemos apresentar o projeto em maiores detalhes no Sindifranca” comentou Brigagão.

Após as formalidades, Brigagão entregou ao presidente Bolsonaro um par de sapatos sociais da indústria Albanese e um par de mocassins da Jacometti. Segundo o sindicalista, o presidente gostou dos modelos e elogiou o design, misto de clássico com moderno. Em seguida, posaram para as fotos.

 

Fotos: Divulgação/Sindifranca

 

Fonte: Com informações do Sindifranca

Notícias

01.04.2020 |

Francano é copiloto de voo que traz brasileiros retidos na África

Passageiros estavam ‘presos’ em Joanesburgo por conta do coronavírus. Antes, tripulação levou indonésios para Bali

01.04.2020 |

Magazine Luzia lança plataforma para ajudar autônomos e pequenas empresas

Parceiro Magalu tem objetivo de aumentar as possibilidades de venda durante a pandemia

31.03.2020 |

Profissionais de tecnologia se unem para criar solução de rastreamento do COVID-19

‘Hackathon For Life’ acontece online e os participantes, com ajuda de mentores, precisam desenvolver em uma semana solução inovadora para o sistema de saúde