SICC de Gramado (RS) muda data e acontecerá em julho

A próxima edição do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que acontece anualmente em Gramado (RS), tem uma nova data. O evento irá acontecer de 6 a 8 de julho, no Centro de Eventos do Serra Park, na cidade gaúcha. A mudança de data ocorre pela decisão da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, em virtude de um decreto municipal que “dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19)”.

A feira estava marcada para ocorrer de 18 a 20 de maio, mas o decreto no seu artigo 2º suspendeu pelo prazo de 60 dias eventos que exijam a licença do poder público, em razão da ESPIN – Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV).

“Esta mudança encerra um dos períodos mais angustiantes da minha vida”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. “Estamos monitorando todas as informações, indicações e recomendações governamentais desde o mês de janeiro. Estamos permanentemente em alerta e fazendo avaliações, tendo como pano de fundo, a preocupação de sermos responsáveis por reunir profissionais de toda uma cadeia produtiva que têm a tradição de vir à nossa feira buscar além de lançamentos de moda e conteúdos setoriais, a confraternização com seus clientes, seus fornecedores e seus amigos”, desabafa.

Ele assegura que a nova data foi escolhida junto com os líderes e sindicatos empresariais parceiros. “Esta nova data vai beneficiar também os nossos expositores, pois terão um período maior para se reorganizarem em suas produções para os dias da feira”.

 

Foto: Dinarci Borges – FlashTOP

Fonte: Com informações do SICC

Notícias

20.01.2021 |

Escritora faz vídeo sobre bucha de cozinha e ajuda cooperativas de recicláveis

Publicação ensina o descarte correto do produto para crianças; bucha deve ser colocada no lixo descartável

18.01.2021 |

Couromoda fará edição digital para ajudar conter pandemia de Covid-19

Feira será realizada de 1º a 3 de março; evento presencial retorna em janeiro de 2022

15.01.2021 |

Meridiano 47 muda de endereço e passa abrir para almoço

Estabelecimento aposta em maior área de atendimento na Avenida Chico Júlio