Dicas para um emprego em hotelaria e turismo

Ter um emprego em hotelaria e turismo é uma posição muito gratificante, não só financeiramente, mas também pessoalmente. Você não apenas recebe um salário bastante acima da média, mas também ajuda as pessoas e fornece seus serviços para que outros possam ter uma experiência agradável de férias ou acomodação.

Conseguir uma posição neste campo não é tão difícil quanto a ciência do foguete. Também não é tão fácil quanto 1-2-3. Exigiria muito esforço que vem do coração, se não, um sorriso estampado no rosto serviria. Então, você acha que está apto para algo assim? Bem, aqui estão algumas das coisas que você deve pensar para ajudá-lo a decidir se você está apto para o trabalho ou não.

Você é um amante de pessoas?

Um requisito para você trabalhar nesse tipo de carreira é que você seja um amante das pessoas. Se você não é um, então deveria pelo menos amar estar onde as pessoas estão. Lembre-se, a maioria das posições neste campo envolveria enfrentar as pessoas e atender às suas necessidades. Se você está com medo da multidão ou mesmo enfrentando um estranho aleatório, então você definitivamente terá um caminho difícil pela frente.

No entanto, existem posições em que você não é obrigado a enfrentar diretamente as pessoas. No entanto, se você tem esse tipo de cargo, ainda deve ter em mente que o serviço que está prestando é para a satisfação do seu cliente.

hotelaria e turismo

Você pode ficar longe de casa?

Se você realmente deseja ganhar muito nesse campo, deve procurar empresas internacionais. No entanto, se você fizer isso, isso provavelmente exigirá que você faça algumas viagens. Trabalhar em um navio de cruzeiro é um dos sonhos mais ansiados pela maioria de quem faz hotelaria e turismo. Isso ocorre porque ter uma posição como essa é considerado o trabalho mais confortável que você pode obter.

O problema, porém, é que você teria que viajar. No começo, isso é muito emocionante. Continuaria emocionante se você estivesse disposto a isso. Mas, se você é o tipo de pessoa que não suporta ficar longe de casa por muito tempo, então a carreira de hospitalidade pode não ser a coisa certa para você. Isso também se aplica se você estiver trabalhando para companhias aéreas e outras empresas de turismo.

Você pode se ajustar fisicamente e mentalmente?

Outro fator importante seria o horário de trabalho. É vital que você seja capaz de se ajustar física e mentalmente aos diferentes horários de trabalho que lhe são dados. A maioria dos estabelecimentos em que você trabalharia está aberta 24 horas por dia. Isso significa simplesmente que há uma grande probabilidade de você ser designado para trabalhar no turno da noite.

Sem mencionar que você também deve estar pronto para trabalhar durante as férias. Lembre-se, é durante as férias que os hotéis, resorts, cassinos e restaurantes ficam cheios de gente. Com certeza, a gerência exigiria que você trabalhasse durante esses dias do ano, pois é quando os negócios estão crescendo.

Isto é especialmente verdade durante feriados importantes, como o Natal. Então, pense se você pode passar o Natal no trabalho em vez de estar com sua família ou entes queridos.